História

Numa zona montanhosa a cerca de 670 metros de altitude onde a Beira termina e o Douro – região vinícola mais antiga do mundo, demarcada pelo Marquês de Pombal em 1756 e reconhecida pela UNESCO como património da humanidade – se anuncia, a Quinta Ribeira do Moinho localiza-se na Mêda, cidade cuja origem se perde no tempo desde A.C., atualmente sede de Concelho com o mesmo nome no Distrito da Guarda.

A Quinta Ribeira do Moinho nasce da vontade de perpetuar a tradição de uma família aliada à paixão pelo Vinho do Douro com o objetivo de produzir vinhos especiais, de alta qualidade.

 

Tendo-se iniciado uma profunda reestruturação das vinhas em 2015 com o objetivo de produzir uvas de grande qualidade pela plantação de novas vinhas usando somente uma casta em cada parcela, a força motriz e bússola que orienta a Quinta Ribeira do Moinho desde a sua criação – a tradição – impele-a à produção de vinhos de forma tradicional, através da apanha e seleção manual de uvas, pisa em lagares de granito e vinificação de pequenos lotes.

Pertencente ao Douro Superior, o declive do seu solo composto por xisto grauváquico aliado ao microclima único do Douro origina produções de uvas com maior concentração de açúcares e cor, concentrados, texturados e ímpares.

Visão, Missão e Valores

VISÃO
Perpetuar por gerações uma empresa de vinhos familiar, forte e sustentável.

VALORES
Tradição, União, Família, Paixão, Excelência, Respeito, Lealdade, Compromisso e Qualidade.

MISSÃO
Produzir vinhos exclusivos e excecionais que exaltem e celebrem o privilégio da singularidade do Douro, conservando tradições e valores.

Contactos

Morada
Av. Bombeiros Voluntários, 1650
4585-015 Baltar
Portugal

Tel: +351 224 155 161
Fax: +351 224 159 668
Emails
quintaribeiradomoinho@jamo.pt